Olá Doutor

1. Definição

 

Central 24horas, para esclarecimentos de dúvidas/necessidades de saúde mais frequentes da população, orientando pessoas a lidar com essas demandas bem como o tipo de serviço mais adequado a recorrer. A central é de alcance nacional e o atendimento pelo médico | enfermeiro busca reconhecer situações de baixa, média e alta complexidade de modo a facilitar a navegação do usuário na rede de serviços de urgência (quando a equipe clínica identificar necessidade), favorecer a ajuda médica in loco (conforme necessidade e acordo comercial estabelecido) indicar o recurso ambulatorial mais adequado para cada caso.

 

O Olá Doutor 24h é um canal de acesso à saúde altamente resolutivo, com enfermeiros e médicos à disposição para atendimento por telefone ou telemedicina. Aproximadamente 80% dos acionamentos são resolvidos com recursos próprios, sem a necessidade de deslocamento ao pronto-socorro.

 

O serviço funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana e abrange todo o território nacional.  A equipe clínica identifica a complexidade da queixa, avalia se há a necessidade de buscar algum recurso específico de saúde e orienta o usuário sobre como agir. Os direcionamentos podem contemplar autocuidado em domicílio, atendimento médico ambulatorial, atendimento no Pronto-Socorro e até mesmo atendimento médico via Telemedicina. 

2. Objetivos e público alvo
 
O produto tem como objetivos:
 
  • Realizar uma triagem assertiva das demandas do usuário e dar o direcionamento adequado em cada situação;
  • Orientar o participante a navegar adequadamente pela rede de serviços do plano de saúde; 
  • Reduzir a frequência de utilização desnecessária de serviços como pronto socorro;
  • Oferecer suporte clínico especializado diante de sinais de instabilidade de saúde, urgências ou emergências. 

 

Público B2B2C: de corporações e sistemas de saúde a agências governamentais e operadoras.

 

 

3. Critérios de elegibilidade e exclusão

 

 

Não há critérios de elegibilidade para a utilização do produto. 

 

 

4. Engajamento

 

O plano de engajamento é composto por um pack padrão desenvolvido pela equipe de Marketing da Sharecare, contendo: peças para disparo por e-mail, mensagens de SMS, peças físicas (display de mesa, folder, papel de bandeja para refeitórios, banner, entre outros). 

 

Os canais são ativados mediante a disponibilidade dos mesmos em cada cliente. O custo para a produção das peças deve ser contemplado no pacote de implantação. 

 

 

5. Recursos do programa

 

  • Software de triagem clínica (utilizado por sistemas de saúde de referência, como o NHS – Inglaterra) com mais de 1600 regras validadas internacionalmente;
  • Interações telefônicas receptivas e para acompanhamento, realizadas por profissionais de saúde 24 horas em 3 níveis de atendimento:
    • 1º nível -  dúvidas de saúde ou administrativas com atendimento do técnico e ou enfermeiro;
    • 2º nível - queixas de saúde de baixa complexidade com atendimento do enfermeiro;
    • 3º nível - queixa de saúde de média complexidade com atendimento médico por telefone. 
  • Atendimento médico emergencial 24 horas, via Telemedicina, com emissão digital de prescrições, atestados e pedidos de exame;
  • Follow-up dos casos por até 48 horas, de acordo com nível de complexidade;
  • Consultas eletivas, via Telemedicina, em mais de 40 especialidades;
  • Mapeamento do perfil de utilização e queixas prevalentes da população, com identificação de elegibilidade aos demais programas clínicos Sharecare.

 

6. Recursos adicionais

 

Durante a pandemia, o Olá Doutor 24h conta com um serviço adicional voltado ao rastreamento e acompanhamento de sintomas relacionados à COVID-19.


A Sara, enfermeira virtual da Sharecare, realiza através do aplicativo Sharecare um check-up diário de possíveis sintomas e direciona os casos de risco para o atendimento médico imediato.

 

 

Mediante contratação da empresa patrocinadora e de acordo com a área de abrangência ainda estão disponíveis os seguintes recursos adicionais:

 

  • Visitas domiciliares quando houver necessidade identificada pela equipe de Consultores de Saúde;
  • Envio de ambulância quando houver necessidade identificada pela equipe de Consultores de Saúde.

 

7. Entregáveis (alteração prevista)

 

Os indicadores fornecidos pela Sharecare estão divididos em 2 pilares:

  • Relatórios de indicadores operacionais (periodicidade mensal);
  • Relatórios de indicadores clínicos (periodicidade anual);
  • Não há ROI para este produto.

 

Soluções de saúde para sua população, 

que refletem em economia e produtividade para sua empresa