Pós-COVID

1. Definição

 

Programa de monitoramento personalizado conduzido por enfermeiras, que orientam e acompanham pessoas que convivem com sequelas relacionadas a COVID-19 com antecedente da doença por até 6 meses.

 

Através de contato telefônico, conforme risco clínico do paciente e com enfermeiras altamente capacitadas, o programa foca na compreensão, apoio, adesão às ordens médicas e seguimento do plano de cuidados traçado, contribuindo para prevenção de complicações e redução de agravos. 

 

2. Objetivos e público alvo
 
O produto tem como objetivos:
 
  • Proporcionar orientações individualizadas de autocuidado à sua saúde durante o período do acompanhamento, visando assim maior estabilidade clínica;
  • Oferecer apoio adicional ao plano de consultas, removendo possíveis barreiras na compreensão e execução do tratamento de sintomas persistentes;
  • Disponibilizar suporte clínico diante de sinais de instabilidade e auxílio no reconhecimento de novos sintomas e agravamentos;
  • Mapear sequelas e traçar perfil epidemiológico da população patrocinada;
  • Fornecer às empresas patrocinadoras insumos para formulação de políticas, programas e projetos de assistência específica para linhas de cuidado ligadas a sequelas da COVID-19.

 

Público B2B2C: de corporações e sistemas de saúde a agências governamentais e operadoras.

 

 

3. Critérios de elegibilidade e exclusão

 

 

São elegíveis pessoas com idade igual ou maior que 16 anos com diagnóstico prévio de infecção já resolvida pela COVID-19.

 

Não são elegíveis menores de 16 anos, pacientes que não tiveram infecção prévia por COVID-19 ou ainda pessoas com infecção ativa.

 

 

4. Engajamento

 

 

O plano de engajamento é composto por um pack padrão desenvolvido pela equipe de Marketing da Sharecare, contendo: peças para disparo por e-mail, mensagens de SMS, peças físicas (display de mesa, folder, papel de bandeja para refeitórios, banner, entre outros). 

 

Os canais são ativados mediante a disponibilidade dos mesmos em cada cliente. O custo para a produção das peças deve ser contemplado no pacote de implantação. 

 

 

5. Recursos do programa

 

  • Interações ativas por telefone realizadas por enfermeiros;
  • Orientações clínicas diante de sinais de instabilidade e auxílio no reconhecimento de agravo;
  • Orientações de assistente social para auxilio em condições sociais e de acesso; 
  • Canal ativo e receptivo por e-mail. 
  • Central de orientações em saúde 24 x 7, para apoio em dúvidas de saúde/doença e suporte em situações de crise nos seguintes níveis de atendimento:
    • 1º nível -  dúvidas de saúde ou administrativas com atendimento do técnico e ou enfermeiro;
    • 2º nível - queixas de saúde de baixa complexidade com atendimento do enfermeiro;
    • 3º nível - queixa de saúde de média complexidade com atendimento médico por telefone.

 

 

6. Recursos adicionais

 

 

Mediante contratação da empresa patrocinadora e de acordo com a área de abrangência:

 

  • Visitas domiciliares quando houver necessidade identificada pela equipe de Consultores de Saúde;
  • Envio de ambulância quando houver necessidade identificada pela equipe de Consultores de Saúde.

 

 

7. Entregáveis (alteração prevista)

 

Relatório mensal com perfil dos participantes acompanhados 

 

 

Soluções de saúde para sua população, 

que refletem em economia e produtividade para sua empresa