Coaching Preventivo

1. Definição

 

Programa de monitoramento personalizado conduzido por uma equipe multidisciplinar composta por enfermeiros, nutricionistas, assistentes sociais, fisioterapeutas e psicólogos que orientam e acompanham pessoas com risco de desenvolverem cronicidades. O programa, voltado para a melhoria da qualidade de vida, apoia a mudança de comportamento dessa população focando na adesão a consultas e medicamentos, cessação do tabagismo, gerenciamento de estresse, prevenção a depressão, alimentação saudável e atividades físicas, tendo como objetivo central a prevenção da progressão de fatores de risco modificáveis.

2. Objetivos e público alvo
 
O produto tem como objetivos:
 
  • Orientar o participante a navegar adequadamente pela rede de serviços do plano de saúde; 
  • Promover a promoção de saúde e prevenção de agravo ofertando ferramentas interativas e conhecimento entre aqueles que precisam melhorar seu estilo de vida;
  • Proporcionar maior estabilidade clínica, através da mudança de comportamento, controlando condições já instaladas (HAS leve, obesidade grau I e II) e evitando o surgimento de novas;
  • Reduzir indicadores de presenteísmo e absenteísmo nas empresas patrocinadoras.

 

Público B2B2C: de corporações e sistemas de saúde a agências governamentais e operadoras.

 

 

3. Critérios de elegibilidade e exclusão

 

 

São elegíveis pessoas entre 16 e 64 anos com risco de desenvolvimento de cronicidades.

 

Não são elegíveis menores de 16 anos, maiores de 65 anos e gestantes.

 

 

4. Engajamento

 

O plano de engajamento é composto por um pack padrão desenvolvido pela equipe de Marketing da Sharecare, contendo: peças para disparo por e-mail, mensagens de SMS, peças físicas (display de mesa, folder, papel de bandeja para refeitórios, banner, entre outros). 

 

Os canais são ativados mediante a disponibilidade dos mesmos em cada cliente. O custo para a produção das peças deve ser contemplado no pacote de implantação. 

 

 

5. Recursos do programa

 

 

  • Interações ativas por telefone, realizadas por equipe multidisciplinar;
  • Interações digitais com conteúdos educativos e ferramentas de identificação de hábitos e riscos;
  • Jornada de experiência omnichannel interativa, com chatbots e consultores disponíveis por WhatsApp;
  • Orientações de assistente social para auxilio em condições sociais e de acesso;
  • Canal 0800 de atendimento receptivo, disponível de segunda a sexta das 8h30 às 21h30 e sábado das 9h00 às 15h20 para esclarecimento de dúvidas relativas ao plano de cuidado estabelecido ou perguntas relacionadas à saúde;
  • Central de orientações em saúde 24 x 7, para apoio em dúvidas de saúde/doença e suporte em situações de crise com 3 níveis de atendimento:
    • 1º nível -  dúvidas de saúde ou administrativas com atendimento do técnico e ou enfermeiro;
    • 2º nível - queixas de saúde de baixa complexidade com atendimento do enfermeiro;
    • 3º nível - queixa de saúde de média complexidade com atendimento médico por telefone;
  • Rastreamento periódico de DCNT.  

 

 

6. Recursos adicionais

 

 

Mediante contratação pela empresa patrocinadora e de acordo com a cobertura de internet da região:

  • Telemedicina:
    • Consultas eletivas por vídeo em mais de 40 especialidades. 

 

 

7. Entregáveis (alteração prevista)

 

 

Os indicadores fornecidos pela Sharecare estão divididos em 4 pilares:

  • Relatórios de indicadores operacionais (periodicidade mensal);
  • Relatórios de indicadores clínicos (periodicidade anual);
  • Relatórios de indicadores financeiros (periodicidade anual);
  • ROI (para cliente acima de 500 vidas).

 

Soluções de saúde para sua população, 

que refletem em economia e produtividade para sua empresa